segunda-feira, 25 de julho de 2011

Férias???

  Eu ainda preciso entender porque crianças ficam de férias??? rsrsr
  Meus dois filhotinhos estão de férias e desde o primeiro dia eles pedem para ir a escola??!!! Seja sábado, domingo ou qualquer dia da semana eles mal podem esperar para irem a escola...das duas uma ou A ESCOLA É MUITO LEGAL ou FICAR EM CASA É UM TÉDIO...rsrsrs
  Tudo bem não precisam dizer nada. Ficar em casa é realmente um TÉDIO, claro que eu saio com eles mas gente são ELES que estão de férias e não EU.
  Ahhh me esqueci que não faço NADA. Ta de brincadeira né? Odeio quando falam isso, por a caso alguém sai da sua casa pra limpar a minha? Pra lavar minhas roupas? E cuidar dos meus filhos então, ai por favor né??!!
  Odeio esse termo "Ela é dona de casa", "Ela não faz nada" ou então quando te encontram no shopping "Ela é madame!".
  O pior de tudo é:
  - Qual é a sua profissão senhora?
  Seríssima eu repondo:
  - Mãe.
  Gente por favor, até o consultório médico precisa saber disso? Em que essa informação vai ser útil para por exemplo o médico genecologista? Nada a ver né?
  Bom, voltando ao assunto das férias eu posso resumir pra vocês o que basicamente meus filhos fazem todos os dias...
  Tomam leite deitados no sofá com o Cid o Cientista (Ei Cid cadê você hoje é dia de aprender...) e logo após ficam brigando, brincando, chorando até a hora do almoço que claro também é no sofá mas com a companhia do Dino Trem (Dino Trem, Dino Trem vamos viajarrrr no Dino Trem) detalhe que a música termina com um dinossauro "gritando" (porque sei lá como se chama o barulho que eles fazem) e claro que meus pimpolhos imitam com a boca cheia de comida e alguns grãos voam da boca deles...rsrsrs
  Enquanto isso minha manhã foi de limpeza e implorando silêncio a cada segundo, isso quando não ligo meu meu MP tantas e não escuto eles derrubarem a casa...tem hora que se não se segurar surtamos né???
  Acabou a manhã em um piscar de olhos, mas tudo bem porque a casa ainda não caiu, ela já esta limpa e os meninos já almoçaram...hora de tomar banho e dormir para dar um descanso para a mamãe que segundo muitos... NÃO FAZ NADA!
  Desenho na hora de dormir NEM PENSAR, a Duda até dorme mas o Mateus adora televisão, se estiver passando um filme com alguma criança, mostro ou algo que chame a sua atenção a criaturinha fica acordada até a hora que acabar. Como sou obrigada a sentar com eles na hora do soninho da tarde até que as Belas Adormecidas entrem no sono profundo eu preciso colocar em algo nada interessante para o Mateus...nesse caso FILME nem pensar. Sou obrigada a ver jornal ou algum documentário sem qualquer tipo de bicho... isso significa que não assisto nada que eu queira, porque até a Super Nanny ele acha interessante... aff
  De tarde eles acordam ai se não tiver mais nada para fazer na casa eu me dou o direito de assistir um bom filme na companhia do Mateus enquanto a Eduarda fica nos provocando (antes não era assim, isso é efeito do novo remédio). Muitas vezes antes mesmo do filme acabar eu me levanto porque não aguento eles gritando, então mudo de canal e eles ficam na companhia de Lazytown (Lazytown é um lugar para brincar e estar com os amigos) e mais zilhões de outros desenho que embora sejam bem educativos são um saco para os meus ouvidos. Isso que eu canto com todos eles e muitas vezes quando é repetido eu sei até as falas...rsrsrs
  Bom, e até de noitinha eu faço os outros afazeres de quem não faz nada (lavar louça, cozinhar) enquanto meus filhos tem uma "overdose de desenho animado" ultra, mega, power EDUCATIVO. As horas passam e meu filhos sentados, deitados, pulando, girando, brincando e claro que brigando ficam na companhia de HY-5, PRINCESAS DO MAR, ANGELINA BALLERINA, GEORGE O CURIOSO, PEIXONAUTA, MISTER MAKER, MACANIMAIS, TOOT E POODLE e mais todos os outros que vcs podem encontrar aqui...rsrsr
  Eu espero que vocês mães não se sintam assim como eu e se sentem não se sintam só.


ps.: Eu surtei quando olhei uma foto das minhas sobrinhas Bruna e Luiza de 6 meses assistindo Peixonauta... e claro que por falar nelas...


LU e BRU a titia ama vcs e espero que fiquem de férias logo...hehehe 

  Só mais uma coisa...meu filho ganhou um carro do Tio Mil e da Tia Kellen que faz um barulho horrível que meus filhos adoram e que conseguem irritar até os vizinhos (os vizinhos não, mas quem estiver em casa sim) e eu mal posso esperar para o início das aulas e para que esse casal de amigos tenham seus filhos...PARA EU ME VINGAR...KKKKK






  

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais e más noticias

  Levei a Eduarda na neuro e não tenho boas notícias, alias não tenho nenhuma boa notícia.
  Cheguei lá com a ideia fixa de pedir para que minha filha não tome mais o Hidantal, comentei algo sobre ele em uma outra postagem. Esse remédio ela esta tomando desde Maio e com o uso prolongado e continuo ele traz sérios problemas, incha a gengiva a ponto de sangramento constante e aumenta muito os pelos pelo corpo. Embora seja ele quem tem controlado as crises da Eduarda eu não quero trazer a ela mais problemas do que ela já tem. E ao declarar a minha decisão para a médica ela me disse que ainda não pode tirá-lo, que ele tem controlado as crises e que certamente ela terá crises se retirarmos o medicamento. Embora a médica também não queria continuar com o medicamento ela pediu que eu aguardasse o resultado de um exame que a Duda fez dia 15/07. Acho que a médica ainda não entendeu que EU não quero mais a minha filha com esse remédio, porque conheço casos que em 4 meses de uso a criança ficou muito peluda, mas muito mesmo.
  Além do que, depois que a Eduarda começou com esse medicamento ela ficou muito alterada, sem concentração e até na escola teve problemas. Ela já estava começando a ler e agora por causa deste medicamento ela não tem mais atenção e concentração no que faz.  Quem conhece minha filha sabe que ela daria tudo para sentar e assistir um bom filme infantil e agora nem isso mais ela faz.
  A médica pensou em um calmante para esse problema de deficit de atenção, mas que o calmante poderia desencadear novas crises. Nesse caso fica claro de que até os médicos se sentem sem escolhas seguras para seguir. Eu não estou convencida a continuar com o Hidantal e na próxima consulta espero que a médica suspenda o uso.
  Mas não foi só isso que aconteceu na consulta. A médica me disse em alto e em bom som que o caso da Duda era muito complexo e em seguida me fez algumas perguntas bem estranhas sobre a Eduarda. Ela me perguntou se ela tinha mal cheiro nas axilas e pelos pubianos, como assim? Helowwww, minha filha tem 6 ANOS se ela tivesse esses sintomas ela estaria entrando na puberdade. Pois é isso, exatamente isso PUBERDADE PRECOCE. A médica me disse que temia a puberdade precoce, que tem casos como o da Eduarda em que a criança entra na puberdade com 7 anos. A médica pediu para que eu ficasse alerta com esses sintomas porque quando a Eduarda menstruar nossas vidas certamente vão virar de pernas para o ar. Como assim menstruar com 7 anos? Minha filha mal consegue limpar o bumbum e pode ser que precise trocar um absorvente? Não consigo imaginar essa cena, alias eu nem quero imaginar. 
  As vezes eu tenho certeza de que nada mais vai me abalar, de que já escutei tudo de mais bizarro que uma mãe pode escutar e é em uma hora como essa que eu descubro que nada sei. Pensar em uma puberdade precoce é assustador, me faz derramar centenas de lágrimas e sentir uma dor infinita em meu coração, mas não é pior do que ter a certeza de um dia ela vai menstruar. 
  Sabemos que isso um dia vai acontecer e vai arrasar com nossas vidas, mas precoce já é demais né? Talvez muitos não saibam, mas mulheres com o quadro da minha filha, meninas com crises convulsivas quando menstruam passam por uma mega turbulência. Os excesso de hormônios descontrolam as medicações e fazem com que as crises venham em maiores quantidades e com isso mais violentas. Aceitar uma talvez puberdade precoce é sofrer 4 anos antecipado, é passar pelo que inevitavelmente passaríamos aos 10 anos de idade quem sabe. Eu espero que não aconteça com minha filha e certamente esse tem sido o GRANDE pedido a DEUS. 
  É muito duro muitas vezes ao longo do dia olhar para a minha filha e ter que educá-la, ter que tratá-la como eu trato o irmão e a fazer entender  que não se pode fazer determinadas coisas. É uma balança e duas medidas, a medida da educação para viver com a sociedade e a medida do viver feliz para sempre a cada segundo.
  Eu e meu marido assim como todos os pais educamos os nossos filhos para a vida, e claro que brigamos, colocamos de castigo, deixamos chorar e choramos junto, choramos muito, mais internamente. Nenhum pai gosta de ver seu filho triste, mas entende que é preciso educar mesmo que isso muitas vezes nos chateie. Mas  com a Duda é muito diferente, não a forma em que a tratamos mas sim a forma que nos sentimos principalmente quando ela esta passando mal. Ela sofre muito, ela se sente mal, ela adoece muito, ela sofre discriminação e preconceito e mesmo com TUDO isso eu ainda tenho que brigar com ela, eu preciso educar ela. O remédio deixou ela mais agitada e então imagina o quanto temos que controlar mais ela. Muitas vezes me sinto mal em ter que brigar e impor o que a sociedade aceita ou não, porque embora essa seja a função dos pais eu confesso que quando carrego minha filha babando, vomitando, virando os olhinhos eu na maioria das vezes me sinto um mostro por não deixar ela fazer o que quer e quando quer. 
  Eu e o Di na medida do possível deixamos a Eduarda viver intensamente a vidinha dela, mesmo que pra isso muitas vezes sejamos alvos das pessoas nos chamando de inconsequentes. Mas independente disso vamos continuar nos doando 100% para o que acreditamos trazer a felicidade aos nossos filhos. 

Mateus e Eduarda a mamãe ama vocês e até o ultimo folego de vida será por vocês... MEUS FILHOS E MEU MARIDO SÃO A BASE DE TUDO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Será que devemos mesmo criar os filhos para o mundo?

  Gente, vocês não fazem ideia mas meu filho de 2 aninhos é mega inteligente e tem uma memória que ... afff
  Eu nunca entendi o que de fato significa criar os filhos para o mundo e por isso eu crio meus filhos sem mentiras, sem esconder nada deles, mas será que pego pesado demais?
  Na minha casa nada se esconde. Mateus e Eduarda sabem que mamãe tem "cocota" e que papai tem "pinto", mas as vezes acho que eles sabem demais.
  A Eduarda um dia desses disse na frente da visita que o papai tinha o pinto grande comparando com o do Mateus que ela diz ser "piquinininho". Tudo bem que todos sabem que obviamente o pai tem o pinto maior do que o filho de 2 anos, né? Mas não é preciso declarar isso para as visitas.
  Tomamos banho com nossos filhos e com isso certamente eles sabem algumas das coisas que acontecem com os adultos. Sabem que a mamãe sangra e que o absorvente (suvente como diz a Duda) serve para, quer dizer ela não sabe pra que serve, mas sabe que quando sangra se usa o "suvente". Sabem pra que serve o barbeador e por ai vai.
  Com toda essa sabedoria dos meus pequenos muitas vezes eu me pego em apuros...rsrsrs
  O Mateus uma vez me viu menstruada e entrou em choque, começou a gritar pelo pai dizendo que a mamãe estava morrendo. Mas espera ai, ta bom fui eu quem deixou ele ver que a mamãe sangra, mas quem disse pra ele que sangrar era a morte? Até hoje não consegui descobrir.
  Quarta-feira estávamos no mercado eu, as crianças e uma amiga. Passei pelo corredor das fraldas e o Mateus gritou:


  - Olha mamãe pra cobrir meu pinto. 


  Até ai tudo tranquilo, a fralda não era só pra cobrir o pinto, mas estava valendo. Estava tudo muito bem até que fomos para o caixa e ao lado do caixa sempre tem barbeadores, camisinha e outras coisitas mais. Sempre vou ao mercado com as crianças e achei que eles já estavam calejados de ver tudo que lá vendia, até que o Mateus me pega um barbeador e enquanto eu estou linda e tranquila na fila do caixa, ele resolve me contar para que serve o infeliz do barbeador:


  - Mamãedinha, olha pra passar na cocota mamãedinha!... e o detalhe é que ele levantava a perninha e passava na virilha.


  O "mamãedinha salvou ele da morte, né? Mamãedinha é fofo, é lindo, mas a frase foi uma tragédia. O mercado parou para olhar o garoto prodígio e a mamãedinha roxa,azul e verde de vergonha. Eu dei uma risadinha com uma rosnada e pensei...ufa passou.
  Imagina, acho que essa criaturinha achou que eu estava precisando do barbeador ou pensou que eu e o mercado não sabíamos para que servia o tal. E claro que o meu pequeno Aisten teria que contar para o mundo a sua descoberta e repetiu a frase por pelo menos 4 dolorosas e envergonhadas vezes. Respirei fundo, olhei para o lado e encontro a Eduarda brincando com as camisinhas. 
  "PARA O MUNDO QUE A MÃE DESNATURADA VAI DESCER". E como se não bastasse a minha amiga horrorizada com a cena assim como os demais começa a falar em alto e bom som:


  - Você é uma louca, ta vendo o que dá não esconder as coisas dos meninos e blá, blá, blá.


  Gente por favor, o que eu fiz de errado para merecer isso? Até a minha amiga deu show, porque as crianças estavam se sentindo no palco, né? Encenando uma bela comédia de humor negro com a mamãe aqui.
  Por fim eu contei para as pessoas e todos morreram de rir da minha cara e da ousadia do Mateus. Eu só parei de me sentir culpada depois que contei para o padrinho do Mateus, que imediatamente disse:
  - Isso tudo é culpa do pai (do pai?), ele nunca tira a barba e por isso o menino não vê outra função para o barbeador que não seja se depilar. 
  Gostei, é verdade, a culpa é do pai que nunca tira a barba...kkkkkkkkk












Que fofo esse menino, não?

É preciso que vocês saibam disso!!!

  A minha filha depois da última crise teve que tomar mais um medicamento além dos dois que ela já toma, mais... (claro que o mais tinha que estar por aqui né?)
  Pois é, "mais" este novo medicamento tem sérios efeitos colaterais com o uso prolongado e obviamente sabendo disso eu me encontro com mais problemas. Este medicamento aumenta os pelos do corpo significadamente, incha a gengiva a ponto de sangramento constante e mais N efeitos colaterais. Toda Bula de Remédio é um horror de se ler, mas os sintomas deste remédio em especial são horríveis e então pode imaginar o quanto é horrível ler esta Bula. A verdade é que a séculos eu deixei de ler Bulas, porque além de muitas das vezes não entendermos nada a maioria dos efeitos colaterais são terríveis.
  Mesmo com todos esses efeitos a minha tem que tomá-lo, a medica pretende tirá-lo mas ela tem a certeza de que é ele quem esta controlando as crises da Duda. Como assim? Ela vai ter todos esses efeitos colaterais? Eu espero que não, porque já disse para a médica que EU não quero que ela continue com o medicamento. Como assim? Se é ele que controla, como pode não querer? 
  Ta vendo como é difícil decidir pelos outros, ainda mais pelos nossos filhos. Seria tão mais fácil se fosse comigo, eu escolheria quais os riscos que de fato eu queria correr, mas infelizmente tenho que escolher por ela. Por uma criança de 6 anos, pelo amor da minha vida, pela minha razão de viver e escolhendo por ela sou obrigada a assumir e ser responsável pelo que pode acontecer. 
  Sabe, uma vez ao contar sobre o que eu passo com a Duda para uma pessoa que amo muito eu escutei o seguinte:
  - "Você esta se fazendo de vitima, você usa os problemas da sua filha para dar desculpas a si mesma e esse privilégio não é só seu todo mundo passa por problemas. Olha não se preocupa, a Eduarda vai ser para sempre SUA porque se um dia você vier a se separar do seu marido ele nunca vai querer brigar pela guarda dela. Um pai nunca quer um filho doente!"
  Não preciso comentar o que escutei, preciso? 
  Voltando a falar da MINHA FILHA que acima foi reduzida a nada,foi reduzida a pó... Eu não me faço de vitima nem aqui no meu blog, nem no meu livro, talvez algumas pessoas me vejam assim como vitima ou me fazendo dê, mas eu apenas USO a MINHA história de vida por dois motivos:
  * Fazer você abrir os olhos para o preconceito e a discriminação;
  * E querer que você agradeça a Deus pela vida que tem, porque poderia ser pior.
  O que me faz encarar os problemas da Eduarda com a cabeça erguida é saber que poderia ter sido pior e agradecer a Deus por não ser. 
  As vezes me pego, me perguntando se eu pudesse voltar atrás se EU mudaria a minha história? E por muito tempo me condenei pela minha resposta, até que meu filho nasceu e eu descobri que por todo tempo eu estive certa.
  Eu mudaria SIM a minha história! Mudaria muita coisa nela e uma delas é a Eduarda. Eu iria tê-la sim, mas sem problemas algum. Eu iria escolher que ela nunca tivesse nem mesmo um resfriado, que nunca tossisse, que nunca caísse e muitas coisas mais. Coisas que TODAS as mães do MUNDO escolheriam para seus amados filhos, porque não é diferente meus pensamentos em relação ao Mateus. 
  Ter um filho deficiente NÃO é problema, mas também não é solução. Agora eu te digo com o peito inflado de orgulho e certeza, que pra mim meus filhos e os problemas deles fazem parte da minha vida e vão ser vividos por mim e minha família intensamente. Em nenhum momento meus filhos e os problemas vão ser rejeitados por mim e meu marido, porque como muitos gostam de dizer "Deus da frio conforme o cobertor" e de fato dá. Dá frio, muito frio, mas também dá um mega cobertor. Muitas vezes o frio ainda gela, a lagrima ainda escorre, mas Deus sempre esta por perto.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia de Comemorar o São João... e "sacode o rabo jacaré"

  Nem preciso dizer pra vocês o quanto eu me empolgo com os meus dois bichinhos né? Recém saídos do hospital e quase não ensaiados para a Festa Junina meus filhos claro não poderiam deixar de participar. O Mateus seria o Noivo da quebadinha (requebradinha) e a Duda iria dançar Cacuriá, quer dizer vai dançar, alias já dançou.
  A Duda nunca consegue repassar em casa o que acontece na escola e o Ma é muito pequeno para isso, então significa que eu só fico sabendo do babado na hora H. Seja lá o que for sempre sou pega de surpresa, arrumei a roupinha deles e lá vamos nós para o dia D. Dia D babar, dia D achar TUDO lindo, dia D comer besteira, dia D corujar absolutamente TUDO.
  Gente, o detalhe de tudo isso é que eu abri e fechei a festa. O Ma foi o primeiro a dançar e a Duda foi a última... rsrsrs Podem imaginar como ela já estava mega suada na hora da apresentação.
  O Mateus foi o noivo e claro o mais BELO de todos os noivos que já existiram, garota de sorte essa Topia (Sofia) de poder estar ao lado de tão pequeno nobre homem...coruja eu? Pois é, mas a verdade é ambos estavam adorando a festa e dançando a requebradinha direitinho, mas era só mandarem um chegar perto do outro que ambos abriam o berreiro. Mas também pudera ninguém perguntou se eles queriam se casar e casar forçado É MOTIVO SIMMMM de choro, não é?
  Eis ai o vídeo do meu gatão dançando, ele é ou não é a coisa mais LINDA deste mundo???


** O Ma é o que esta de Fraque de Pinguim preto, calça jeans, bota, camisa, gravata, olhos mega zuis e todo barbudo...eita muleke PERFEITO :-) Não tem como não corujar!!!




  Já a Eduarda dançou o Cacuriá e foi certamente a melhor apresentação da noite. Não é porque ela é minha filha, mas estava tudo completamente LINDO, as músicas são de matar um de rir e a coreografia... sem comentários!!! Só assistindo para entender o que estou falando.





** A Duda é a que esta de top e blusinha amarela com flores estampadas, flores na cabeça e sapatinho preto. Ai meu Deus, estão todas as meninas iguais e então a mais graciosa é a MINHA filha.


Meus filhos dão SHOW!!!