sexta-feira, 3 de julho de 2015

São Paulo, Fevereiro de 2013

   Finalmente estou colocando o blog em dia ou pelo menos tentando rsrsrs
   Neste post vou dar continuidade a postagem "Devemos retornar a São Paulo, mas..." 
   Depois de muito pensarmos nos prós e contras resolvemos brigar com o plano de saúde, quer dizer primeiro tentamos amigavelmente solicitar junto ao plano de saúde um médico para nos acompanhar no voo. Como todos sabem tentar algo amigavelmente com planos de saúde é perca de tempo, pois eles preferem nos vencer no cansaço ou resolver na justiça como foi o nosso caso.
   Eles nos negaram a companhia de um médico para um voo seguro e a justiça que tarda mais não falha nos beneficiou com uma ambulância aérea.
   Fomos para São Paulo e lá iríamos ver a possibilidade de uma nova cirurgia para estabilizar o quadro da doce Eduarda.
   Graças a Deus a viagem foi muito tranquila e a Eduarda não precisou de atendimento a sei lá quanto mil pés de altura. Chegamos em Sampa e seguimos para o Sírio Libanês, um dos melhores hospitais da cidade na qual o mesmo é referência em epilepsia e os médicos são com toda a certeza uma das melhores equipes que tivemos o prazer de cruzarmos o caminho.
   Que fique muito claro aqui que eu não ganho NADA para divulgar profissionais e hospitais, mas que faço isso porque na minha opinião os meus leitores merecem o máximo de informação possível e os anjos vestidos de médicos merecem a minha eterna gratidão.
   Depois de muito estudarem o caso nada fácil da Eduarda chegamos a conclusão de que operá-la não era uma boa saída e esta deveria ser a nossa última jogada, pois diferente da outra cirurgia que a Duda fez esta teria que ser mais severa. Nesta cirurgia eles iriam desligar o hemisfério esquerdo do cérebro por completo o que à deixaria com sequelas horríveis. A minha doce menina após a cirurgia ficaria como uma pessoa com derrame, metade do corpo ficaria paralisado, os músculos da face ficariam relaxados a ponto de dar uma queda no olho e na boca, a mão direita provavelmente nunca mais funcionaria, ela deixaria de andar por tempo indeterminado, talvez perderia a fala e se isso acontecesse ela nunca mais voltaria a falar...eu disse nunca mais.
   O que pensar sobre tudo isso?
   Inevitavelmente esse assunto sobre uma nova cirurgia passou a me causar pânico, medo, tristeza e zilhões de pensamentos seguidos de perguntas. Como podemos permitir que ela corra o risco de perder a fala sem ao menos saber ler e escrever? Como podemos aceitar deixa-la presa, trancada a sete chaves dentro de um corpo que nunca mais iria funcionar como antes? Como eu posso permitir que ela seja obrigada a reaprender a andar quando na verdade aprender a andar foi uma das conquistas mais difíceis ao longo do tempo?
   Mediante a todos os contras e a possibilidade de uma luz no fim do túnel eis que entraríamos com um novo medicamento e esta seria a nossa última chance. Massssss quando soubemos o valor do medicamento ficamos desesperados, pois a grana já era curta o bastante e este novo remédio não cabia no nosso orçamento a final de contas a Duda já tomava muitos remédios relativamente caros.
   Claro que Deus existe e que embora muitas vezes eu me sinta esquecida por Ele eu sei que Ele nunca nos abandonou. Neste momento posso provar para você que Ele existe SIM e que é um Deus presente, pois quando alguém apagou a luz do fim do túnel Ele a reacendeu. Eu estava certa de que não poderia bancar o novo medicamento e Deus toca um coração de um homem bom.
   Um GRANDE amigo nosso chamado Danilo nos ligou e meu marido comentou com ele o que estava nos acontecendo e o que para nós era um enorme problema eis que o Dan nos aparece com a solução. Ele disse para o meu marido não se preocupar, pediu para que fizéssemos as malas e voltássemos para a nossa casa com nossa filha, pois ele nos daria o remédio pelo tempo que fosse necessário. Ele depositou o dinheiro em nossa conta para que comprássemos os primeiros frascos dos muitos que ainda teríamos que comprar.
   Voltamos para nossa casa certos de que o remédio iria funcionar, pois se acaso não desse certo a Dudinha iria ter que voltar para operar.
   E mais uma vez eu vou provar que Deus existe porque Ele se encarregou de dar uma revira volta na nossa vida, pois Ele nos deu a condição financeira que nos permitiu comprarmos os próximos frascos do tal remédio.
   E quanto ao nosso amigo Danilo ele continua por perto sempre nos ajudando fielmente com a sua doce e sincera amizade. E como não poderia deixar de ser eu vou terminar este post agradecendo a ele.

   Dan MUITO obrigada pelo que fez e pelo que faz por nós, saiba que serei eternamente grata pela compaixão que tens pela minha família.  

   Também não posso deixar de agradecer a Kellen que é a esposa do Dan e com toda certeza uma GRANDE amiga para a vida toda.
Eu amo vocês e a Bebella nem se fala
  
   Amiga mil vezes obrigada por estar sempre ao lado da minha "família feliz" como carinhosamente você nos chama, saiba que sua família é a extensão da minha...sinto muito mas agradecer neste momento em lágrimas é impossível. Sabes os motivos das minhas lágrimas e mais uma vez OBRIGADA.
  












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário