segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Minha filha na escola e eu chorando em casa... " Por que ela precisa crescer?"

  Como eu estive ausente do blog não consegui contar pra vocês que eu e meu marido fomos contra a Eduarda reprovar o 1º Ano e após uma longa conversa com a direção da escola e motivos bastante óbvios eles aceitaram que ela fosse para o ano seguinte. Em uma outra postagem eu conto direitinho como foi essa nossa conversa.


  Hoje eu preciso somente desabafar, preciso chorar as minhas mágoas e eis-me aqui chorando enquanto a minha filha esta triste em sua sala de aula.
  Eu agora pela tarde fui deixar meus filhos na escola e aproveitei para tirar umas dúvidas com a professora da minha filha. Ao passar depressa pela porta da sala dela eu a vi de relance deitada na mesinha, acabei não dando muita importância para o que vi e depois de conversar com sua professora eu fui até a sala da minha filha e lá estava ela deitadinha em sua mesinha. 
  Fiquei na janelinha da porta observando a minha filha enquanto a professora falava algo que sinceramente eu não escutei, porque meu coração estava doendo e meus ouvidos só podiam escutar os gritos da minha alma e choro do meu coração, enquanto meus olhos mais uma vez me traiam derramando suas lágrimas que eu não pude conter. 
  E neste momento a única coisa que eu escuto são os "por quês"...  os por quês da minha alma, os por quês do meu coração, os por quês do meu consciente e mais ainda os por quês do meu inconsciente.
  Por que a Duda precisa crescer? Por que ela precisa ir a escola? Por que ela estava daquele jeito? O que a faz tão infeliz? E o pior das perguntas é:
POR QUE EU NÃO POSSO MUDAR TUDO ISSO? 
POR QUE SOU INCAPAZ DE AJUDAR ELA?  

  Mais uma vez eu não vou ter respostas para nenhuma das minhas perguntas e mais uma vez eu vou ser OBRIGADA a conviver com a minha impotência.
  O mais frustante de TUDO isso é que ainda tem quem diga que eu sou uma péssima mãe e mesmo que isso me ofenda bastante EU vou continuar fazendo o meu papel. Não vou me importar com a platéia que me assiste na desenvoltura do meu papel principal "ser mãe", EU vou só dar o melhor de mim para meus filhos e a platéia... não tem como agradar a todos que me assistem e por isso vou dar um grande e valioso conselho aos me apedrejam, mudem de peça porque nesta aqui não aceitamos juízes, as poltronas estão disponíveis apenas para quem esta afim de observar e tirar algum proveito da nossa história.
  Só para lembrar, JULGADORES não são bem vindos por aqui!!!
  
  Eu já ia me esquecendo de contar que teve uma coisa que aconteceu enquanto eu observava a Eduarda da porta. Um dos amiguinhos dela me reconheceu e a avisou que eu eu estava lá e na mesma hora a minha filha levantou a cabeça da mesa e começou a sorrir pra mim. Ela começou a dizer para os amigos que ali estava a sua mãe e ficou sorrindo pra mim.
  O melhor de ter passado por tudo isso foi perceber que EU sou um porto seguro pra ela, que não importava o que a incomodava naquele momento se a mamãe estivesse por perto. E então posso garantir que eu estou MUITO feliz por ser reconhecida por minha filha como um porto seguro.


Teresa Cristina 
13/02/12 às 14:28hs

obs.: Aos meus espectadores OBRIGADA por mais uma vez deixar eu desabafar com vocês. 


   

3 comentários:

  1. Finalmente pude ler seu blog, e me emocionei muito, sua história, sua força e sua vida. Conheço vcs bem como a sua história há menos de um mês, ms já amo vcs muitão. A sua história me faz lembrar de uma passagem bíblica em um dos evangelhos que diz que havia um homem cego, então um dos seus discípulos pergunta:
    -Senhor, quem pecou? O pai, a mãe? quem pecou p/que ele ficasse cego?(os judeus acreditavam que as pessoas nasciam deficientes por culpa dos pecados dos pais, aff...). Mas Jesus com seu imenso amor e sabedoria(e diga-se de passagem paciência) respondeu:
    - Não foi por culpa dos pais ou por pecado, mas ele nasceu assim para que o nome do SEnhor fosse glorificado, em seguida o curou. Tudo que DEUS faz é com um propósito, nada acontece por coincidência, ou por castigo, não, mas por algo maior. ÀS vezes para sermos moldadas, para valorizarmos mais o que temos, enfim.... Oro para que DEUS a cada dia lhe dê forças, para vc e seu marido, para juntos enfrentarem tudo. E quanto a Duda, não desanime, não absorva tudo que lhe dizem, as pessoas são más e não entendem. Como pedagoga(ainda em formação) eu vejo sim um grande potencial na Duda, vejo sim e creio que ela pode avançar, não dá maneira que estamos acostumados, mas do jeito dela, e devemos respeitar e nunca negligenciar isso.Deixe falar o que quiserem, o que importa é o que vc sente e o que vc vive. Por isso nunca me imaginei trabalhando em escola, é frio demais, é objetivo demais pra mim...O que precisar estou aqui...mais uma fã..rsrsrsrs e admiradora!!! Manu

    ResponderExcluir
  2. Vc tem uma história linda, e DEUS tem algo grande em sua vida e na de sua família, e tem escrito na Palavra, que Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam... Minha história não foi fácil, lógico que nem se compara a sua, mas DEUS só coloca algo em nossas vidas porque somos capazes de suportar e aguentar. Eu namorava um rapaz e foi uma paixão fulminante, tão avassaladora que engravidei. Porém quando engravidei foi que ele me disse que já namorava uma pessoa há 3 anos, e mandou eu escolher entre ele e o meu bebê, e obviamente eu escolhí meu filho. Foram dias tenebrosos, de humilhação, constrangimento e dor. Minha mãe me expulsou de casa, mas meu pai não permitiu, e eu fiquei, porém, pense numa situação péssima, misericórdia. DEUS como sempre colocou a mão e o meu reforço lotou, transbordou de aluno e eu tive tudo, ou melhor meu Ellyel, foi uma gravidez tranquila, apesar de ter aumentado 40 Kg(passei de 50 para 90). Porém nunca tive o apoio dele(do pai), na verdade até hj, ele não criou amor pelo filho. ÀS vezes evito de sair, pq ele(ELLYEL) fica vendo as famílias, os pais e eu sempre só com ele, mas tudo bem.As febres, as idas ao hospital, todas eu fiz sozinha e além da dor de vê-lo dodói eu ainda via as mães com seus maridos o apoiando, é...
    Há 5 anos querida Têtê não tenho ninguém, estou esperando em Deus um marido que vá amar meu filho muitão e me amar também. Sonho em ver meu filho com um pai, jogando bola, brincando e conversando. Lá na igreja ele se apega muito com os irmãos que são carinhosos com ele, e isso me mata, pq sei que é carência, sei que ele sente falta de um pai.....Mais como eu lhe disso td que Deus faz tem propósito, e o propósito de ser mãe solteira, é pq nessa condição, eu valorizei mais a minha família e a minha vida, e acima de td valorizei e me encontrei com Jesus Cristo, e hj sei que antes de ter o Ellyel eu vegetava e hj vivo realmente. Lógico que há dia dificeis, que as contas pesam, as criticas doem e o preconceito machuca, minha família por parte de pai, por exemplo, nem me vê como gente mais, porém meu advogado vive e reina, e eu espero Nele.... E vc também pode esperar porque Jesus Ele te ama muito, de uma maneira que talvez vc nem possa imaginar, mas tenha a certeza que sim..." nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano: o que DEUStem preparado para aqueles que o amam.". um mega cheiro...MANU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pra quem não sabe Manu é a professora particular da Duda. Posso afirmar em tão pouco tempo que ela é um ser-humano, ela é uma pessoa muito especial e já mora em meu coração. Ela em nenhum momento rejeitou a minha filha, em nenhum momento rejeitou a nossa história e nem tão pouco se demonstrou indiferente ao nosso pedido de ajuda.
      Bom Manu, eu só tenho a agradecer a dedicação, a compaixão, ao amor, ao respeito e a amizade para com minha família... principalmente com a minha filha.
      Obrigada de Coração
      Tetê Gandolfi

      Excluir