sexta-feira, 8 de julho de 2011

É preciso que vocês saibam disso!!!

  A minha filha depois da última crise teve que tomar mais um medicamento além dos dois que ela já toma, mais... (claro que o mais tinha que estar por aqui né?)
  Pois é, "mais" este novo medicamento tem sérios efeitos colaterais com o uso prolongado e obviamente sabendo disso eu me encontro com mais problemas. Este medicamento aumenta os pelos do corpo significadamente, incha a gengiva a ponto de sangramento constante e mais N efeitos colaterais. Toda Bula de Remédio é um horror de se ler, mas os sintomas deste remédio em especial são horríveis e então pode imaginar o quanto é horrível ler esta Bula. A verdade é que a séculos eu deixei de ler Bulas, porque além de muitas das vezes não entendermos nada a maioria dos efeitos colaterais são terríveis.
  Mesmo com todos esses efeitos a minha tem que tomá-lo, a medica pretende tirá-lo mas ela tem a certeza de que é ele quem esta controlando as crises da Duda. Como assim? Ela vai ter todos esses efeitos colaterais? Eu espero que não, porque já disse para a médica que EU não quero que ela continue com o medicamento. Como assim? Se é ele que controla, como pode não querer? 
  Ta vendo como é difícil decidir pelos outros, ainda mais pelos nossos filhos. Seria tão mais fácil se fosse comigo, eu escolheria quais os riscos que de fato eu queria correr, mas infelizmente tenho que escolher por ela. Por uma criança de 6 anos, pelo amor da minha vida, pela minha razão de viver e escolhendo por ela sou obrigada a assumir e ser responsável pelo que pode acontecer. 
  Sabe, uma vez ao contar sobre o que eu passo com a Duda para uma pessoa que amo muito eu escutei o seguinte:
  - "Você esta se fazendo de vitima, você usa os problemas da sua filha para dar desculpas a si mesma e esse privilégio não é só seu todo mundo passa por problemas. Olha não se preocupa, a Eduarda vai ser para sempre SUA porque se um dia você vier a se separar do seu marido ele nunca vai querer brigar pela guarda dela. Um pai nunca quer um filho doente!"
  Não preciso comentar o que escutei, preciso? 
  Voltando a falar da MINHA FILHA que acima foi reduzida a nada,foi reduzida a pó... Eu não me faço de vitima nem aqui no meu blog, nem no meu livro, talvez algumas pessoas me vejam assim como vitima ou me fazendo dê, mas eu apenas USO a MINHA história de vida por dois motivos:
  * Fazer você abrir os olhos para o preconceito e a discriminação;
  * E querer que você agradeça a Deus pela vida que tem, porque poderia ser pior.
  O que me faz encarar os problemas da Eduarda com a cabeça erguida é saber que poderia ter sido pior e agradecer a Deus por não ser. 
  As vezes me pego, me perguntando se eu pudesse voltar atrás se EU mudaria a minha história? E por muito tempo me condenei pela minha resposta, até que meu filho nasceu e eu descobri que por todo tempo eu estive certa.
  Eu mudaria SIM a minha história! Mudaria muita coisa nela e uma delas é a Eduarda. Eu iria tê-la sim, mas sem problemas algum. Eu iria escolher que ela nunca tivesse nem mesmo um resfriado, que nunca tossisse, que nunca caísse e muitas coisas mais. Coisas que TODAS as mães do MUNDO escolheriam para seus amados filhos, porque não é diferente meus pensamentos em relação ao Mateus. 
  Ter um filho deficiente NÃO é problema, mas também não é solução. Agora eu te digo com o peito inflado de orgulho e certeza, que pra mim meus filhos e os problemas deles fazem parte da minha vida e vão ser vividos por mim e minha família intensamente. Em nenhum momento meus filhos e os problemas vão ser rejeitados por mim e meu marido, porque como muitos gostam de dizer "Deus da frio conforme o cobertor" e de fato dá. Dá frio, muito frio, mas também dá um mega cobertor. Muitas vezes o frio ainda gela, a lagrima ainda escorre, mas Deus sempre esta por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário