sábado, 11 de junho de 2011

O descobrimento da doença "Paralisia Cerebral"

  Sabe gente, a minha filha nunca aparentou ter qualquer tipo de problema mas como diz o meu marido "Procurar pelo em ovo é tudo" rsrsrs
  Ela de fato não aparentava nada, eu também não acreditava que ela tivesse nada e nem tão pouco queria achar um pelo neste ovo, mas... (se não fosse o mas, porque esse "mas" sempre vem para estragar TUDO) iríamos nos mudar de São Paulo para São Luis (Maranhão) e eu precisava ter a certeza de que minha filha estava bem para a tal mudança. Ela estava com 9 meses e eu me lembro como se fosse hoje, eu disse para o pediatra num tom sorridente que minha filha seria canhota e o mesmo num tom MUITO sério me disse que isso era impossível de perceber aos oito meses de vida.
  Ele quis saber por que eu tinha tanta certeza em relação a isso e eu na maior ingenuidade comecei a explicar, disse que ela não fazia nada com a direita e que sua preferência era sempre à esquerda e ele imediatamente a encaminhou para um neurologista.
  Pronto, meu mundo desabou a palavra neurologista era assustadora alias ela é assustadora para qualquer leigo ainda mais se tratando de filhos e lá estávamos realizando exames até que foi diagnosticado "PARALISIA CEREBRAL". O que mais preciso dizer? A palavra Paralisia era aff... Para tudo, para o mundo que eu quero descer!!!
  Infelizmente eu não pude descer do mundo e muito menos pude tirar a minha filha deste problema, o jeito era encarar, encarar de frente e foi isso que tivemos que fazer.
  O mundo não parou para eu descer, mas por um longo tempo ele saiu dos meus pés, fiquei sem chão, sem teto, sem eira e nem beira. A palavra entrou pelos meus ouvidos e como uma flecha cravou em meu coração, o médico nos explicou sobre a doença mas ele fantasiou um pouco na sua explicação e talvez essa fantasia fez com que eu não surtasse de vez. Ele disse que ela faria uns quatro anos de fisioterapia e que tudo ficaria bem novamente, ele disse também que ela era muito nova para ficar com qualquer tipo de sequelas. Cretino, nos fez ter esperanças que jamais deveríamos ter tido.
  Como assim? Como vamos para o Maranhão se o coração da medicina esta em São Paulo?
  Mesmo assim tarde demais para voltar atrás, já estávamos com tudo pronto e teríamos que vir para o Maranhão.
  Chorei, esperneei, agonizei, culpei, julguei... tive um misto de sentimentos. Quantas vezes em silêncio eu chorei, quantas vezes... hora, nem me lembro. Quantas perguntas eu fiz a Deus e nem nunca tive as respostas. 
  Por que comigo? O que te fiz para merecer isso? Por que não coloca uma doença em mim? Por que fez isso com a pessoa que mais amo? Por quê? Quantas dúvidas eu tive sobre Deus. 

  Eu olhava para minha filhinha e nem acreditava, tão linda, agora loira, olhos azuis e com a tal "Paralisia Cerebral".


6 comentários:

  1. Deus só te deu este fardo, porque sabia a mãe guerreira que você era... sabia que você daria, como tem dado até hoje, conta de cuidar deste preciosidade e de manter esta linda família!

    Vou orar muito pela família de vocês!!

    (com certeza vc não lembra de mim, mas lembro de vc e do Diego a muitos anos atrás no ipiranga!)
    Fiquem com Deus e peça a Ele a força para continuar sua tragetória...só dEle virá tudo o que vocês precisam!

    bjos
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovanna, primeiramente quero agradecer pelo comentário (adoro quando comentam meu blog) e dizer que tenho SIM uma vaga lembrança sua...rsrrss
    E sobre o que diz a meu respeito eu posso afirmar com toda autonomia do mundo que MUITAS mães aguentariam e aguentam até muito mais do que eu. É muito legal saber que pessoas como vc me admiram por isso e torcem para nossa felicidade, mas gosto sempre de lembrar que não sou melhor que nenhuma mãe por isso. Eu só faço um bom papel de mãe, nada além da minha obrigação, certo?
    Sabe, ser mãe é de fato padecer no paraíso e a paralisia cerebral da minha filha e a sinusite do meu filho são de tirar o sono. Conclusão... qualquer coisa que aconteça com nossos filhos sendo ou não um GRANDE problema É SEMPRE uma dor para os pais...
    Não sei se és mãe, mas só uma mãe entende o quando este SENTIMENTO é doido quando algo foge do nosso alcance.

    Bjkas Gi

    ResponderExcluir
  3. Oi tetê!!
    fiquei muito feliz, que mesmo que vagamente, tenha se lembrado de mim...rs

    Amei o se blog!
    Aprendi muito com ele, e com vc, e claro muito mais com a pequena Duda... uma força de vontade de viver tremenda, um exemplo de vida!

    Tenho sim uma pequena, ela se chama Isabella, tem 2 anos e 10 meses... uma figura!

    Deus fala com a gente sabe Tetê... a uns dias a Bellinha bateu a cabeça e tomou dois pontos bem abaixo da sobrancelha...
    vc não tem noção.... chorei, me culpei, pedi, pedi e pedi a Deus pra que não ficasse marca...(isso durante a noite, enquanto ela dormia)...
    quando acordei no dia seguinte, entrei no face da stella (ipiranga), lá vi seu perfil, e entrei.... quando vi o blog...

    Li suas histórias, e pensei como pude ser tão pequena... e agradeci a Deus...agradeci por terem sido só os dois pontinhos...
    Imaginei quantos pontos a Duda deve ter tomado na cirurgia... abrir, fechar, abrir, fechar... cabelos?!?!?!? Meu Deus... quanta garra e gana por viver!!!!

    E eu.... cobrando de Deus que Ele ponha as mãos e não deixe a marca dos pontinhos!!!! como pude?!

    Enfim... como vc disse a gente, como mãe, tem sentimentos que não medimos...

    Mostrei seu blog ao meu marido, e lemos algumas histórias juntos... ele ficou mto emocinado também.... e quer muito saber notícias atuais da Duda e do Mateuzinho....

    Sempre que puder, nos presentei com suas experiências de uma mãe guerreira!!!

    bjooooooos
    Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Giovanna, estou mega feliz em saber que você e seu esposo estão curtindo o blog. A intenção do blog é essa mesma, fazer com que as pessoas repensem sobre suas vidas e agradeçam pelo que tem e pelo que são.
    Felizmente nós seres humanos ainda aprendemos com histórias como a da Eduarda e eu acredito que eu posso colaborar contando a nossa trajetória. Mas olha só, não se culpe por ter pedido pela não cicatriz de sua filha. Tem que pedir mesmo, temos sempre que querer o melhor para os nossos filhos e ser mãe, ser uma boa MÃE é exatamente isso ZELAR POR ELES.
    Bom Gi, eu quero muito terminar o próximo post e estou tentando escrever a dias, mas é um assunto mega doloroso pra mim... quem sabe com o seu incentivo de hoje eu não consigo terminar, né??

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Para uma guerreira conquistar uma vitoria ela precisa :
    1ºprecisa ter fé em Deus
    2ºprecisa ter um marido especial
    3ºprecisa ter uma grande familia
    4ºprecisa deixar seu anjinho bater asas e curtir seus voos , que sempre serão lindos .
    Bons voos

    ResponderExcluir
  6. * Eu tenho MUITA fé;
    * Eu tenho um marido MEGA especial;
    * Tenho uma GRANDE familia
    * Só preciso mesmo é aprender a deixar meus anjos baterem as asas, tenho tanto medo que alguém os derrube em algum desses voos...mas irei aprender deixar eles voarem e ficarei lá em baixo pronta para os pegarem das quedas.

    obs.: Contudo percebo que já tenho a vitória... ;-)

    Esse comentário é a cara do meu amigo Olavo e estou apostando ser ele... Bjinhos Olavo

    ResponderExcluir