sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vocabulário " Fofamente Errado"

  Bom gente nem preciso falar pra vocês o quanto meus filhos são fofos, lindos, inteligentes, deliciousos e todos os outros adjetivos mais belos que servem para qualificar um filho. Claro que como uma boa mãe coruja que eu sou eu acho lindo TUDO que eles fazem inclusive o falar errado.
  Gente é fofo ver o seu filhinho falando errado e o melhor de tudo é ver as pessoas não entenderem nada, é como estar falando um idioma que ninguém entende. As vezes o Mateus fala com alguma pessoa e ela precisa se reportar a mim para traduzir. Se só eu entendo eu sou não sou uma mãe especial.... rsrsrsrs
  A Eduarda já não fala mais errado claro, até porque ela já é uma moça de 6 anos por favor, né?! Mas tem uma coisinha que desde sempre ela fala errado que é lagartixa. As vezes quando aparece uma ela grita "Mãe olha uma garatixa", que lindo. Eu não sei se dou risada ou ajudo ela com a tal garatixa. Outro dia tinha uma garatixa no quarto dela e eu falei que não tinha problemas, que a garatixa não faz nada. Como assim não faz nada? Ela deve ter pensado, minha mãe faz um escândalo por causa de uma barata e eu posso dormir com a garatixa no teto do meu quarto? É realmente não faz sentido, então ela simplesmente atacou a garatixa com um travesseiro. Agora eis ai uma boa diferença, eu jamais atacaria uma barata com o MEU travesseiro, né?
  E aproveitando o pequeno erro de vocabulário da Duda, vem ai o vasto vocabulário fofamente errado do Mateus.
  "Mamãe, eu quelo porrada". Que? Quer apanhar assim, por nada? Meu Deus nunca vi uma criança de dois anos pedir porrada para a mãe, a ta ele deve ter falado algo errado. Veja como fica melhor assim "Mamãe, eu quero torrada".
  "Meu carro queblou na costa dele". Ora o carro dele quebrou na traseira, simples assim.
  "Papai Noel" é Papai do Céu.
  "Mamãe, jogou no mato do topa". Pera ai Mateus ai você esta forçando a mente da mamãe aqui. Isso ele me disse aos prantos e era em relação a irmã, mas o que a Duda pode ter jogado no mato se nem mato temos em casa? Ela havia jogado o carrinho dele em baixo do sofá, então fica assim "Mamãe, jogou em baixo do sofá".
  "Quelo atiti Pica Paulo", essa foi fácil né??? Não? Ah esqueci que só quem entende sou eu "Quero assistir Pica Pau".
  "Mamãe, num tô mala não?". Não Mateus, você não é mala não!!!
  "Calaca pala, Calaca tala a boca". O nosso cachorro pra quem não sabe se chama Karaca e ai ele desembesta a falar com o cachorro, "Karaca para, Karaca cala a boca".
  "Eu vô toma banho todinho", vai tomar banho ou todinho? Ah claro, vai tomar banho sozinho... gente ele já é um homenzinho e tem dois aninhos, né? Detalhe que sempre ele pede pra gente não olhar a bunda e nem o pinto dele...rsrsrs
  "A água caiu no rabo", quê? Como assim? Menino você não tem rabo e sim bumbum. Claro que ele sabe que não tem rabo e por isso ele disse "A água caiu no ralo", simples assim.
  "O reboleitonton reboleitontontontonton" isso ele faz em pé no sofá e se achando o melhor dos cantores. E por favor gente essa cultura inútil não vem de casa viu! E por falar nisso onde foi que esse menino aprendeu essa música? E a tradução da mamãe aqui não é preciso né? Porque basicamente a música é essa.
  "Atim tuga?" é uma pergunta. Atim é espirro e tunga? A claro "Assim enxuga?"
  "Uma batata", uma batata na sala? Quem deixou uma batata na sala? Agora a batata foi para o quarto? E por acaso batata anda? Serve "uma barata"?
  "A minha camida é noba é?", a minha comida... não, não. "A minha camisa é nova é?"
  "Pala Duda ete é meu toti, num vô tila não, plonto", entendeu? Ai por favor essa foi fácil, eu peguei a Duda mandando ele tirar o shorts, mas se não tivesse visto seria impossível entender... "Para Duda este é meu shorts, não vou tirar não, pronto", me diz se isso não é fofo?
  "Tenteia debagar" tem hora que ele força né? "Penteia devagar".
  "Éguas doido". Isso é uma giria maranhense e claro que isso ele fala direitinho para todo mundo entender! Vai entender?!


  Então é isso galera, meu filho fala assim 24 horas por dia e se eu for contar pra vocês tudo já sabem né? Vão ficar com o rabo, quer dizer bumbum quadrado de tanto tempo que vão ficar sentados. Isso eu peguei basicamente em uma banhã, quer dizer manhã...acho que isso pega é melhor ficar por aqui e cuidado pra você não sair falando errado. Porque no caso deles isso tudo é fofo, mas na nossa idade é de ridículo pra baixo...


  Antes de terminar neste exato momento ele esta imitando um cachorro na sala e dizendo para a irmã "Olha Duda um arroro, au au" kkkkk 
  E agora ele esta chorando do meu lado dizendo "Mamãe a Duda bateu em mim"... vai entender...  

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adoro!!!!!

    Olha a Gigi...mamãe, estou com cabeça dor...rs (dor de cabeça).

    Outra coisa...mamãe, quero mexer no contatador....rs

    Da vontade de falar, primeiro aprender a falar depois eu deixo você mexer....rs

    Bjs

    ResponderExcluir