segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como um dia de DOMINGO "12/06/2011"

  Boas Galera, como alguns de vocês já sabem eu vou dar uma inovadinha no blog. A maioria dos domingos meu maridão cozinha umas comidas mega boas em casa e claro que eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês né???
  Pois é, então podem esperar para dar muita risada dos pratos com bastante finess, ficar com vontade de comê-los, fazer na casa de vocês e como minha amiga Kellen disse " A não Tetê Gadolfi, engordar pela net já é demais" rsrsrs
  Bom esse domingo "Dia dos Namorados" hummmmmm, meu maridérrimo (acho que essa palavra não existe, mas define quem ele é...rsrsrs) fez um filé de merluza DELICIOSOOOOOOOOOOOOOO

Filé de Merluza alá Maridão 
(ele esta ditando e vocês podem imaginar como este momento esta sendo)

  Ingredientes:
  • 1 Kg de Filé de Merluza (sem espinhas, porque eu comprei com e quase não rolou e tirar as espinhas foi um saco)
  • 300 gr de queijo mussarela
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 1 lata de creme de leite
  • batata palha
  • alcaparras a gosto (aposto que muita gente nem sabe o que é isso...kkkkkkkkkkk
  • azeitonas a gosto, a setembro...rsrsrsr
  Modo de Preparo:

  Tempere o peixe (pra quem não entendeu ainda, merluza é peixe) com limão, sal, mostarda e  reserve. Hummm que chique...reserve.
  Monte em uma forma (a forma que irá servir, aquela bem fina como a nossa de alumínio) fatias grossas de tomates e distribua os filés por cima com os temperos, mas não coloque o liquido. Difícil isso né??? Meu marido vai nos deixar loucos...rsrsrs
  Coloque por cima as alcaparras, as azeitonas e o queijo picado (não em fatia, ele esta dizendo...kkkk). Misture o leite de coco com o creme de leite e despeje em cima dessa gostosura. Leve ao forno coberto com papel alumínio por 30 minutos e depois retire para dourar por uns 15 minutos.


  Quando retirar do forno cubra com batata palha e ATACARRRR

  Rendimento:

  Gente pelo amor de Deus, rende 1 kg de peixe e pronto. Pra quantas pessoas dá??? Ahh eu é que sei!!! Só sei que deu para o almoço e a janta...hehehe

  Sugestões:

  Coloque o mais te agrada porque a receita não era desse jeito, mas como meu marido é um Metre Cuca ele     inovou a receita....rsrsrs
  Se fizer com amor sempre dá certo...alias nem sempre, porque uma vez eu e uma amiga (PITUKA) fizemos um miojo ao molho branco e aff...que nojo, mas o engraçado é que a gente até hoje não sabe porque não deu certo se fizemos com " AMOR " !

  Ahhh e eu claro que fiz alguma coisa no domingo pra acompanhar o peixe...fiz suco da casca do abacaxi...hiiiiiiiiii


  Claro que o Mateus esta pelado, aqui é calor pra burro...
  Ahhh vcs viram meu suco né??? Foi o que de fato deu um chique na mesa...kkkkk





2 comentários:

  1. Isso não vai dar Certo, no Próximo Domingo.. vamos ter visitas... Pessoal pelo menos façam a reserva.. rs rs rs Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Esse metre cuca esta se achando né gentem???

    ResponderExcluir